quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Indicação Musical de Renata Ramos

Lusitana Do Norte  
Geraldo Azevedo

Acordar de um sonho
Novo sonho sonhar
Não é só fevereiro
Que a gente espera chegar
Nos teus olhos junhos,
Julhos, dezembros ou maios
Lusitana do Norte
Dos maracatus e Cabrais
Lusitana dos maracatus
e Cabrais

Estrela cadente
Luz no canavial
Beija o Capibaribe
Dança na casa real
Nas canções de engenho
Mangues, coqueirais
Lusitana do norte
Dos maracatus e Cabrais
Lusitana
Dos maracatus e Cabrais

Visto assim de longe
No meu peito um sinal
Coração futurista
Velhas emoções tropicais
Rara maravilha
Pontes, rios e cais
Lusitana do norte
Dos maracatus e Cabrais
Lusitana dos maracatus
E Cabrais

3 comentários:

  1. Olá!!!
    Estudei Letras em Nazaré entre 2004 e 2007 e adorei a ideia de produzir um blog com trabalhos realizados pelos próprios graduandos.
    Certamente seguirei este blog.
    Seria uma honra se meu blog Cravo e Canela também fizesse parte da lista de melaços poéticos.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho um selo pro seu blog! Passa lá no meu pra pegá-lo e conferir as regras, ok?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom dia pessoal do "Melaço Literário". Achei muito interessante a iniciativa e gostaria de fazer uma consulta sobre a letra dessa musica "Luzitana do Norte". Algum de vcs poderia me dar uma ajudinha?

    ResponderExcluir